Policiais Militares Ambientais de Costa Rica realizavam fiscalização neste sábado (25) às 18h00, no centro da cidade e apreenderam um caminhão VW transportando uma carga de carcaças de baterias de veículos (produto perigoso) ilegalmente. O transporte do material perigoso era feito sem a licença ambiental, apesar de estarem afixadas na carroceria as placas de carga perigosa e os rótulos de risco ao ambiente e à saúde humana.
O veículo carregado com a carga perigosa para o ambiente, pertencente a uma empresa transportadora de Campo Grande, que recolhia as carcaças na cidade foi apreendido. A empresa responsável pelo transporte foi multada em R$ 7.500,00. O produto e o veículo foram encaminhados para a Delegacia de Polícia Civil de Costa Rica, juntamente com o motorista da empresa de 30 anos.
Os responsáveis pela empresa responderão por crime ambiental de funcionar atividade potencialmente poluidora sem a licença ambiental, que prevê pena de prisão de três a seis meses. Também poderão responder por crime ambiental de transporte de produto perigoso, que prevê pena de um a quatro anos de reclusão. (Com informações Ascom PMA/MS).