Na tarde de sexta-feira (17/07), por volta das 17h, uma equipe da Força Tática do 12º Batalhão de Polícia Militar, durante policiamento ostensivo e preventivo pela cidade, recebeu denúncia de que havia um veículo em fundada suspeita em uma chácara no bairro Nova Era.
Ante a informação recebida, a equipe deslocou até a chácara citada e localizou o veículo Fiat/Toro escondido atrás de um bambuzal. Foi feito contato com o proprietário do local, um homem de 29 (vinte e nove) anos, que autorizou a entrada na chácara.
Durante vistoria no veículo, foi verificado que o mesmo estava com a carroceria carregada com maconha. O veículo estava com as portas abertas, sem a chave e, em seu interior, foi encontrado uma placa de identificação.
Em checagens nos sistemas de restrição criminal, foi verificado que a placa afixada pertencia a outro veículo de mesmo modelo e que a placa que estava em seu interior era a original, sendo assim, considerado adulteração de veículo automotor.
Ao ser questionado sobre a origem do veículo, o homem alegou que um colega havia deixado ali na terça-feira (14/07), mas que não tinha conhecimento da droga e nem que o veículo estava adulterado.
Após pesagem, a droga totalizou, aproximadamente, 677,5kg (seiscentos e setenta e sete quilos e quinhentos gramas) de maconha e 2,5kg (dois quilos e quinhentos gramas) de haxixe.
Diante dos fatos, o veículo e a droga foram apreendidos pela equipe da Força Tática. (Texto: Ascom 12° BPM)