Na tarde de quinta-feira (25/06), por volta das 14h, uma equipe da ALI (Agência Local de Inteligência), em ação conjunta com a Força Tática do 12º Batalhão de Polícia Militar e com a PF (Polícia Federal), apreendeu 4.100 (quatro mil e cem) pacotes de cigarros contrabandeados.
Em policiamento ostensivo e preventivo pelo Porto Caiuá, com intuito de combater crimes transfronteiriços, a equipe da ALI observou a movimentação suspeita de três veículos que estavam embarcando na balsa.
Ante a suspeição, foi realizada a abordagem padrão aos condutores e veículos e, em seguida, foi solicitado o apoio da equipe da Força Tática.
Durante vistoria, foi verificado que no interior do veículo VW/Gol, que era conduzido por um homem de 30 (trinta) anos, havia 22 (vinte e duas) caixas de cigarro. No interior do veículo VW/Voyage, que era conduzido por um homem de 35 (trinta e cinco) anos, havia 25 (vinte e cinco) caixas de cigarro. E no interior do veículo GM/Zafira, que era conduzido por um homem de 22 (vinte e dois) anos, havia 35 (trinta e cinco) caixas de cigarros.
Ao total, foram contabilizadas 82 (oitenta e duas) caixas ou 4.100 (quatro mil e cem) pacotes de cigarros contrabandeados.
Diante dos fatos, os três envolvidos foram presos, bem como os veículos e a carga apreendida foi encaminhada à Polícia Federal de Naviraí. (Texto: Ascomm 12º BPM Naviraí).