Carga de 25,7 toneladas de maconha paraguaia, avaliada em mais de R$ 20,5 milhões, foi interceptada pela Polícia Rodoviária Federal (PRF), nesta quarta-feira, durante a Operação Tamaoio II, na região de Naviraí. O carregamento encontrava-se escondido sob uma carga de madeira e estava sendo transportado para a cidade paulista de Santana do Parnaíba.
De acordo com informações da PRF, uma equipe realizava fiscalização de rotina na altura do quilômetros 130 da BR-163, quando abordou um caminhão Volvo/NH12 que carregava madeira. Diante do nervosismo do motorista, os policiais desconfiaram que algum ilícito estivesse escondido no reboque do veículo, motivo pelo qual decidiram fazer uma busca minuciosa no caminhão.
Durante a revista descobriram que uma camada da madeira escondia os tabletes de maconha. Com a pesagem constatou-se que eram transportados 25.742 quilos da droga, além de 26 quilos de skunk.
O motorista, de 42 anos, declarou ter recebido a carreta já carregada na cidade Amambai, junto à fronteira com o Paraguai, com a missão de levá-la a Santana de Parnaíba. Disse, ainda, que pelo serviço receberia R$ 8 mil pelo transporte. Ele foi preso e encaminhado para a Polícia Civil em Naviraí. (Com informações Jornal Correio do Estado).