Policiais Militares Ambientais de Corumbá estão mantendo vigilância constante nos cardumes no rio Paraguai e afluentes, no sentido de evitar a pesca predatória. Durante fiscalização ontem (23) à noite, um pescador de 63 anos, foi preso por pesca predatória na região do Bracinho, no município de Ladário, pescando com rede (petrecho proibido).
A equipe surpreendeu o infrator no início da pescaria ilegal, quando ainda armava uma rede de pesca e não houve tempo para o pescador capturar nenhum peixe. Ele tinha um rádio comunicador, que se suspeita ser para receber informação de fiscalização, tendo em vista que a PMA recebia denúncias, com informações de que o pescador detido era contumaz na prática de pesca predatória.
O Infrator, residente em Ladário, foi autuado administrativamente e multado em R$ 700,00. Ele também responderá por crime ambiental de pesca predatória. A pena para este crime é de um a três anos de detenção. A adolescente também responderá por ato infracional de pesca predatória. (Com informações Ascom PMA/MS).