Gomido Jorge Machado Goularte, de 72 anos, morreu após atear fogo na casa em que morava com a esposa, uma mulher de 74 anos, na manhã deste sábado em Itaquiraí – a 410 quilômetros de Campo Grande. A idosa conseguiu fugir e não ficou ferida.
Conforme boletim de ocorrência, quem explicou para polícia o que aconteceu foi à esposa de Gomido. Ela contou que estava com o marido há 8 anos, mas dormia em cama para evitar machucar uma ferida que ele tinha na perna. Nessa madrugada, acordou com os gritos entusiasmados dele e percebeu com o quarto ao lado do dela já pegava fogo.
Segundo a idosa, o marido falava feliz que morreria queimado. Assustada, ela se enrolou na manta com que se cobria e correu para fora da casa. Gomides fez o oposto, correu para o quarto que pegava fogo.
Com ajuda de vizinhos, a mulher conseguiu pedir socorro. Quando a polícia chegou, a casa estava praticamente destruída. Pela janela viram Gomides já sem vida, caído no chão do quarto, com queimaduras principalmente na cabeça. Como as janelas tinham grades, precisaram ser arrombada.
As equipes tiraram tudo que podia ser combustível para as chamas, com baldes começaram apagar o incêndio e impediram que o fogo chegasse ao corpo do morador. O Corpo de Bombeiros chegou logo em seguida e extinguiu completamente as chamas.
Para a polícia, a companheiro de Gomido revelou ainda que ele sofria de problemas psicológicos e por isso tomava remédios controlados. O caso foi levado para a Polícia Civil e será investigado como suicídio e incêndio praticado e casa ou destinada à habitação. (Com informações Campo Grande News).