Na tarde de terça-feira (09/06), por volta das 16h, policiais militares lotados no 3º Pelotão de Polícia Militar de Mundo Novo, foram acionados via telefone de emergência (190), para atender uma ocorrência de furto no bairro Tapajós.
De imediato uma guarnição de serviço deslocou até o endereço indicado e fez contato com a vítima, um homem de 33 (trinta e três) anos, o qual relatou que estava na casa de uma sobrinha descarregando algumas compras e que, dessa forma, seu veículo estava aberto, quando um indivíduo passou pela rua e, ao se aproximar do veículo, abaixou e levantou rapidamente e continuou caminhando.
A vítima, que estava dentro do quintal, ao perceber a movimentação, se dirigiu ao veículo e notou que sua carteira, com certa quantia em dinheiro, não se encontrava no local onde havia deixado. Nesse momento, a vítima chamou o indivíduo e o questionou se havia subtraído sua carteira, ato que foi negado.
Com a chegada da guarnição, o indivíduo foi abordado e identificado como um homem de 38 (trinta e oito) anos. Ao ser questionado, o mesmo negou ter subtraído a carteira da vítima, contudo ao ser submetido a busca pessoal, o objeto foi encontrado em suas vestes.
Diante dos fatos, o homem foi preso, bem como a carteira foi apreendida pela guarnição policial militar. (Texto: Assessoria de Comunicação Social CPA-1/12º BPM).