Sexta-Feira, 29 de Novembro de 2024    Responsável: Jota Oliveira    Fone: 67 9988-5920

Toque de recolher valerá por mais 30 dias em Campo Grande


Horário continua o mesmo, de 0h às 5h
Guarda Municipal faz rondas em Campo Grande todas as noites. (Foto: Divulgação)

 

Prefeitura de Campo Grande decidiu prorrogar o toque de recolher no município a partir desta segunda-feira (1º). O decreto anterior valia até ontem (31) e o novo deve ser publicado nesta tarde em edição extra do Diário Oficial da Capital (Diogrande).

O anúncio foi feito pelo prefeito Marcos Trad (PSD), durante transmissão ao vivo. Além disso, ele também comentou que a população pede para que o período do toque de recolher seja estendido.

“Muitas pessoas pedindo que para a gente antecipar o toque de recolher, mas os técnicos chegaram à conclusão que ainda não é o momento para fazer isso. Se tivermos agravamento de alguma situação ou um número maior de desobediência aí sim a gente pode antecipar o toque de recolher como era no início, começava às 22h e acabava às 5h”, contou Trad.

O novo decreto deve manter o horário atual - 0h às 5h. No início, a determinação valia a partir das 22h, mas a pedido de proprietários de bares, lanchonetes e restaurantes, mudança de horário, para a meia-noite, começou a valer em 29 de abril.

Cumprimento da regra é fiscalizado pela Guarda Civil Metropolitana (GCM), que orienta a população a retornar para sua residência e, no caso de estabelecimentos abertos além do horário, responsáveis são orientados a fechar a porta. Caso haja resistência dos comerciantes ou  população, eles podem ser conduzidos para a delegacia.

Diferente dos outros dias da semana, o maior fluxo de pessoas nas ruas e nos comércios durante o horário estipulado continua sendo entre sexta-feira e domingo, o que aumenta os índices de violência e insegurança.

Só este fim de semana foi recorde em número de pessoas nas ruas e totalizou 822 desobedecendo ao decreto, segundo a Guarda Municipal, e 62 estabelecimentos foram orientados a fecharem as portas. O sábado foi o dia com maior quantidade de pessoas nas ruas, 420 em poucas horas. (Com informações Jornal Correio do Estado).

 


Fonte: Jornal Correio do Estado