Chegada de uma nova frente fria deve mudar o tempo em Mato Grosso do Sul já a partir desta segunda-feira (1º). Massa de ar polar avança e derruba temperaturas para 10°C.
De acordo com o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), a frente fria promove pancadas de chuva no sul e sudoeste do Estado, com sol entre nuvens nas demais regiões.
A partir de terça-feira (3), áreas de instabilidade atingem mais regiões e previsão é de dia oscilando entre períodos nublado e parcialmente nublado com pancadas de chuva, por vezes fortes.
Temperaturas caem em todo o estado na segunda e terça-feira, especialmente no centro, oeste e sul do estado. No dia 1º, mínima prevista é de 15°C, que deve cair mais na terça-feira, quando a mínima deve ser de 10°C.
Meteorologista Filipe Pungirum, da Climatempo, previsão é de cinco frentes frias avançando pelo país em junho, sendo a maioria na primeira quinzena do mês.
A previsão é de 5 frentes frias avançando pelo país no mês de junho, quase todas na primeira metade do mês. “As massas de ar polar voltam a avançar com força sobre o país e continuaremos com episódios de frio intenso de geada”, disse.
Para o Centro-Oeste, há expectativa de incursão de massas de ar polar com as frentes frias. Há risco de geada nos pontos mais frios de Mato Grosso do Sul.
Em Campo Grande, segunda-feira continua com tempo seco e sem previsão de chuva, com sol aparecendo entre nuvens. Já para terça e quarta-feira, previsão é de pancadas de chuva em áreas isoladas, com períodos de abertura de sol. Temperaturas ficam entre 16°C e 29°C. (Com informações Jornal Correio do Estado).