A Polícia Militar do Estado do Mato Grosso do Sul, através do 8º Batalhão de Polícia Militar (8º BPM) desencadeou a operação denominada Perturbação do Sossego em todas as unidades subordinadas à Nova Andradina.
Com o objetivo de intensificar o policiamento ostensivo, preventivo e repressivo, foram realizadas operações simultâneas por meio de abordagens com o intuito de coibir delitos e infrações praticadas por motociclistas, mantendo uma harmonia a todos os usuários do sistema de trânsito oferecendo assim maior segurança para os cidadãos, tendo em vista o grande número de reclamações de perturbação do sossego envolvendo esses veículos.
Durante operação realizada de 1° de maio até a data de hoje (12) foram abordados mais de 268 motocicletas, motonetas e ciclomotores, resultando em 08 veículos removidos para o Detran por apresentar irregularidades e lavrados 73 autos de infração, que foram identificadas pelos agentes de trânsito.
De acordo com o comandante do Batalhão de Nova Andradina, as motocicletas são alvo de preocupação constante, pois são veículos que apresentam maiores irregularidades em relação às normas de trânsito e ao não uso ou uso inadequado de equipamentos de segurança. “Em todas as nossas operações, como as fiscalizações no trânsito, temos dado prioridade na abordagem de motociclistas “ afirma o oficial. (Com informações Ascom 8º BPM - “O Guardião do Vale do Ivinhema”).