No último sábado dia 02 de maio, jovens de Naviraí se juntam para produz máscaras de proteção ao novo corona vírus e distribuem de forma gratuita para pessoas que estavam sem máscaras no centro da cidade. Ao todo foram doadas 50 máscaras de tecido.
Tiago de Souza Santos, ou simplesmente Tiago Santo, como gosta de ser chamado, tem 26 anos de idade, jovem engajado em ações de educação política, disse que: “tive a ideia de contribuir na quarta-feira, foi quando fiz uma enquete na minha página no Facebook para saber se meus seguidores tinham ou não máscaras, e alguns seguidores responderam dizendo que não, que não tinham mascaras e alguns disseram que não tinham condições de comprar uma”.
Tiago ressaltou a importância do uso da máscara, recomendação tanto da OMS (Organização Mundial da Saúde) quanto da prefeitura de Naviraí, que através de decreto tornou obrigatório o uso de máscaras a partir do dia 01 de maio. “Quando eu preciso ir à rua, geralmente ao supermercado, vejo muitas pessoas sem máscara, isso é perigoso, o uso da máscara além de proteger a pessoa protege outras pessoas, foi aí que eu tive a ideia de confeccionar algumas máscaras e distribuir para quem não estava usando, como uma forma de conscientização mesmo”.
Contando com a ajuda de alguns amigos, Jéssica Peres, Carlos Henrique, Maria Sueli e do presidente do portal NVI – Cult, André Almeida, conseguiu colocar a ideia em prática.
“Não tinha como eu fazer tudo sozinho, convidei alguns amigos para me ajudar a distribuir, outra amiga, a Maria Sueli,
contribuiu confeccionando, minha mãe emprestou a máquina e eu contribui comprando o material, conversei com o meu amigo André Almeida, presidente do portal NVI – CULT, que logo se prontificou a me ajudar com a compra de parte dos materiais”.
Com o sucesso da ação, Tiago já pensa em dar continuidade, e diz estar aberto para conversar e contribuir, e que se alguém quiser contribuir, com as novas ações, pode entrar em contato através do número: (67) 9 8448-6491.
Tiago finalizou fazendo um apelo, convocando os jovens para se unirem, por acreditar que os jovens podem contribuir e fazer muito mais por Naviraí.
“Eu acredito que nós jovens podemos fazer mais, em Naviraí somos mais de 10 mil jovens, essa galera precisa se unir, precisa se fazer presente para ter suas reivindicações atendidas”.
Fonte: Portal NVI – Cult.