A equipe de rádio patrulha de Angélica foi acionada via telefone funcional por volta das 18 horas, informando que um veículo Montana/GM de cor prata havia capotado na Avenida Francisco Marcolino da Costa mas que parou em condições de rodar e que após o capotamento o motorista saiu em alta velocidade.
Minutos depois outra mesma pessoa ligou dizendo que havia uma mulher caída no chão e que ela tinha sido atropelada pelo veículo que capotou. Os policiais militares deslocaram até o local do acidente e foi possível localizar a vítima de 28 anos caída ao solo. De imediato foi acionado o socorro e ela foi encaminhada ao Hospital Municipal.
Após socorrerem a vítima a equipe policial saiu em patrulhamento no intuito de localizar o autor e veículo em posse de informações contidas no para-choque dianteiro que ficou no local identificando a placa sendo de Santa Gertrudes - SP.
Quando a viatura policial passava pela Rua 13 de Maio próximo ao Banco Bradesco foi avistado um veículo com as características da Montana envolvida no acidente. Ao se aproximar para realizar a abordagem foi possível constatar que o condutor, um homem de 36 anos estava dentro do carro tentando fazer com que o veículo funcionasse.
Já na abordagem foi possível identificar que o condutor estava visivelmente embriagado, com dificuldade para falar e descer do veículo. Ao realizar a entrevista com o motorista, ele disse que não sabia o que tinha acontecido, e durante a busca no veículo foi localizado vários litros de bebidas alcoólicas e algumas embalagens já vazias. Foi realizado o teste do etilômetro e com a aferição de 1,11mg/l, constatado o crime de embriaguez.
O autor foi preso em flagrante e encaminhado para a Delegacia de Polícia Civil juntamente com o veículo para providências. (Com informações Ascom 8º BPM - “O Guardião do Vale do Ivinhema”).