Segunda-Feira, 21 de Abril de 2025    Responsável: Jota Oliveira    Fone: 67 9988-5920

Prazo para pedir isenção na inscrição do Enem termina nesta sexta-feira


Os resultados dos pedidos de isenção e das justificativas de ausência serão divulgados em 24 de abril

 

Termina nesta sexta-feira (17) o prazo para solicitar a isenção do pagamento da taxa de inscrição do Enem (Exame Nacional do Ensino Médio) 2020. O pedido deve ser feito exclusivamente na Página do Participante.

Neste mesmo prazo também poderão ser realizadas as justificativas de ausência dos participantes inscritos que faltaram ao Exame em 2019 e desejam uma nova isenção neste ano. Esses procedimentos não garantem a inscrição no Enem 2020. Todos os interessados em realizar esta edição do exame, inclusive os que tiverem as solicitações aprovadas, deverão fazer a inscrição para o Enem 2020 de 11 a 22 de maio.

Justificativa de ausência – Os candidatos que tiveram a isenção da taxa de inscrição do Enem 2019, e não compareceram aos dois dias de prova deverão justificar a ausência para pedir uma nova isenção em 2020.  O processo deve ser feito pela internet, exclusivamente, na Página do Participante.

Cadastro – Para justificar a ausência em 2019 e/ou solicitar a isenção em 2020, os participantes deverão ter o login único do governo federal, pelo portal gov.br. O acesso poderá ser realizado pela Página do Participante do Enem.

A senha deverá ser memorizada ou anotada em local seguro, pois será necessária para acompanhar todas as etapas do exame, desde a solicitação de isenção da taxa de inscrição até a consulta dos resultados, em 2021.

Os resultados dos pedidos de isenção e das justificativas de ausência serão divulgados em 24 de abril.

Enem Digital – O exame digital será oferecido a partir deste ano, com implantação gradual e aplicação-piloto para 100 mil pessoas de todo o país. A estrutura das provas é a mesma do modelo impresso.

As provas da versão digital estão previstas para 11 e 18 de outubro e as do Enem impresso, para 1º e 8 de novembro. (Com informações Campo Grande News).

 


Fonte: Campo Grande News