Na manha desta segunda-feira (30), a Seção de Investigações Gerais (SIG) das Delegacias de Naviraí e Mundo Novo identificaram e prenderam uma organização criminosa voltada ao roubo de caminhões na fronteira.
Os integrantes tinham como modo de agir contratar caminhoneiros para realização de supostos fretes, todavia na realidade se tratava de um golpe para atrair as vítimas que eram rendidas com emprego de arma de fogo e amarradas até que os veículos atravessassem a fronteira com o Paraguai.
Nesta data, dois indivíduos foram presos na cidade de Naviraí momentos antes de intentarem outro roubo. Em posse deles foi encontrado um revólver calibre .32, carregado com cinco munições e fitas adesivas que seriam utilizadas para amarrar a vítima.
Os policiais civis da equipe do SIG-MUNDO NOVO tiveram sucesso em identificar outros dois envolvidos no crime, as pessoas que seriam responsáveis pela aquisição e transporte do caminhão até o Paraguai, os quais também foram presos.
A polícia acredita que os indivíduos tem envolvimento com determinada facção criminosa.
Os presos em Mundo Novo foram encaminhados para 1ª Delegacia de Naviraí-MS onde foram autuados e recambiados a Penitenciária de Segurança Máxima de Naviraí. (Com informações Portal VejaMS).