Na presença de diversas autoridades, como o Prefeito de Bataguassu, Secretários, Vereadores, Empresários, de representantes da Justiça do Trabalho, bem como familiares das crianças e adolescentes foi inaugurada hoje (10) às 8h00, a Unidade do Projeto Florestinha, que atenderá a 55 crianças e adolescentes do Distrito de Nova Porto XV.
Inicialmente, os alunos desfilaram e depois houve o hasteamento dos pavilhões Nacional, do Estado e do Município. Depois aconteceram homenagens aos principais responsáveis para a efetivação do Projeto. Foram homenageados o Juiz e a Procuradora do trabalho, Dr. Antônio Arraes Branco Avelino e a Dra. Cláudia Fernanda Noriler Silva, bem como o Prefeito Pedro Arlei Caravina.
As crianças fizeram uma apresentação aos familiares e aos presentes e em seguida houve queima de fogos e abertura para que os interessados conhecessem as repartições do prédio, construído para abrigar o Projeto. No final, houve um coquetel de confraternização aos presentes.
Após o ato inaugural, os integrantes do Projeto Florestinha desfilaram em continência às autoridades presenes. (Foto: Assessoria) |
DA OBRA
A obra é furto de uma parceria entre a Polícia Militar Ambiental, a Prefeitura Municipal e a Justiça do Trabalho de Bataguassu e está localizada ao lado do Pelotão da PMA, no Distrito de Nova Porto XV. A obra, com 400 m², constituída de salas de aula, auditório, recepção, administração, cozinha, banheiros, alojamentos e varandas, foi planejada para atender até 30 crianças por período.
Por sugestão da Polícia Militar Ambiental, acatada pelo Juiz do Trabalho, Dr. Antônio Arraes Branco Avelino e aquiescência das Procuradoras do Trabalho Dra. Priscila Moretto de Paula e Dra. Cláudia Fernanda Noriler Silva, a justiça do trabalho disponibilizou recurso e uma empresa foi contratada para a construção do prédio próprio do Projeto que custou R$ 472.525,00.
Todo o processo foi planejado, entre a Polícia Militar Ambiental, Justiça do Trabalho e a Prefeitura Municipal de Bataguassu, esta que se comprometeu em convênio e adquiriu toda a mobília e fardamento, além de 14 computadores novos e mesas para a sala de informática, a custo total aproximado de R$ 130.000,00. No convênio, a Prefeitura ainda se responsabiliza pela alimentação diária, assistência psicológica e apoio às atividades escolares aos atendidos, que serão executados por três funcionários e os Policiais Militares Ambientais, no mesmo formato em que são atendidos os demais projetos no Estado.
Com mais essa Unidade, serão 570 crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade atendidos pelo Projeto Florestinha no Estado, que neste ano completará 28 anos de existência, no dia 23 de novembro. (Com informações Ascom PMA/MS).