A Polícia Militar do Estado de Mato Grosso do Sul, prendeu na noite de quarta (26) através da equipe de Força Tática do 8º BPM, um homem com 30 anos após tentativa de matar esposa, cunhado e mais três crianças.
A Polícia Militar foi acionada via Central 190, por um adolescente de 16 anos relatando que sua irmã de 26 anos estava sofrendo violência doméstica. O adolescente informou que também foi agredido e que o autor, tentou da um golpe de facão em sua cabeça, e havia acabado de cortar a mangueira de gás, e trancado a mulher e filhos na residência.
De acordo com o relato do comunicante, o autor dizia que iria atear fogo na casa e mataria a todos. O adolescente conseguiu fugir pulando o muro, e acionou a emergência 190.
Ao chegar ao local, a equipe de Força Tática se deparou com o portão trancado. Após solicitação o suspeito abriu o portão, estando desarmado e a suposta vítima estava chorando com seus três filhos ao seu lado. Durante a abordagem o homem negou todos os fatos. A vítima relatou que o autor chegou embriagado e começou a agredi-la, e posteriormente também ao seu irmão.
Durante buscas na residência foi encontrado um facão e um canivete. O botijão de gás ainda estava vazando e os policiais militares adotaram medidas de precaução para evitar explosão e incêndio.
O autor recebeu voz de prisão e foi conduzido para a Delegacia de Polícia para o registro do boletim de ocorrência. (Texto: Assessoria de comunicação Social do 8º BPM - “O Guardião do Vale do Ivinhema”).