Um homem foi preso suspeito de colocar sedativo no leite consumido pela enteada, de 9 anos, para abusar sexualmente dela. Profissional da área de saúde, ele não teve a identidade divulgada e a prisão ocorreu na quinta-feira (23) em Ivinhema.
Segundo o Ivi Notícias, o Conselho Tutelar informou a Polícia Civil que a criança havia sido atendida em uma unidade da Estratégia de Saúde da Família com lesões na área genital.
Ela teria reclamado de dores nas partes íntimas e informou que havia sido abusada várias vezes pelo ex-padrasto, a quem considerava pai.
Levada à polícia pela avó, a menina disse ter uma irmã que é filha biológica do suspeito, razão pela qual costumava dormir na casa dele.
Conforme a publicação local, a menina retornou à casa da avó na noite de segunda-feira (20), após ter dormido na residência do ex-padrasto por vários dias. Na manhã seguinte, de terça-feira (21), ela queixou-se de dores nas partes íntimas, motivo pelo qual foi levada ao posto de saúde.
Segundo a avó da menina, a suspeita inicial era de que a criança estivesse com infecção urinária, mas ela contou que o ex-padrasto havia inserido o pênis na vagina e no ânus dela, e que, antes de dormir, o suspeito, que é profissional da área da saúde, amassava um comprimido na pia e colocava em seu leite, dando-lhe a bebida antes de dormir, dopando-a.
O Ivi Notícias acrescenta que a própria criança afirmou ficar sonolenta após consumir o leite, oportunidades em que o suspeito começava a abusá-la sexualmente por horas.
A polícia suspeita que o crime era praticado há pelo menos um ano. O suspeito foi preso na quinta-feira e os policiais apuraram que ele já estaria com passagem comprada para viajar à região Norte do País nos próximos dias. (Com informações Dourados News).