Charles Leclerc confirmou o bom desempenho apresentado nos treinos livres e, pela segunda vez na temporada, conquistou a pole position para a corrida deste domingo (30) do GP da Austrália de Fórmula 1.
De acordo com o site Globo Esporte.com, com o tempo de 1m03s003, o monegasco marcou um novo recorde da pista de Spielberg. O piloto acabou com vantagem de 0s259 sobre o segundo colocado, o líder do campeonato, Lewis Hamilton.
Max Verstappen abre a segunda fila com a RBR e vai largar ao lado de Valtteri Bottas, pole position dos dois anos anteriores em Spielberg. Kevin Magnussen (Haas) acabou perdendo cinco posições após troca de câmbio e, de quinto, largará em décimo.
Lando Norris garantiu o quinto lugar para a McLaren e terá Kimi Raikkonen (Alfa Romeo) ao seu lado, na terceira fila. Antonio Giovinazzi (Alfa Romeo) e Pierre Gasly (RBR) vão largar na quarta fila.
Ainda conforme o site, Sebastian Vettel enfrentou problemas com a pressão de água do motor e não conseguiu completar voltas no Q3. O alemão ficou apenas em nono no grid, graças à punição de Kevin. (Com informações Campo Grande News).