A seleção brasileira começa a saga por seu nono título da Copa América na noite de hoje, quando encara a Bolívia no Morumbi, em São Paulo (SP), pela primeira rodada da fase de grupos. A partida começa às 20h30min (MS).
Comandada pelo técnico Tite, a equipe nacional teve bastidores tumultuados nas semanas anteriores. Ainda na primeira fase de treinamentos, realizados na Granja Comary, em Teresópolis (RJ), uma denúncia de estupro contra o atacante Neymar desestabilizou a preparação do time.
Logo no primeiro amistoso, diante do Catar, em Brasília (DF), o camisa 10 sofreu entorse no pé direito e deixou o campo no primeiro tempo. Pouco depois da vitória por 2 a 0, a CBF (Confederação Brasileira de Futebol) confirmou o corte do jogador. Exames apontaram rompimento no ligamento do tornozelo lesionado. O meia-atacante Willian, do Chelsea-ING, foi o escolhido para a vaga de Neymar.
Os comandados de Tite ainda venceram a seleção de Honduras por 7 a 0, no Beira-Rio, em Porto Alegre (RS), no último jogo preparatório antes da estreia.
O Brasil não terá o meio-campista Arthur para o confronto de hoje. O atleta do Barcelona-ESP ainda se recupera de uma pancada no joelho direito. Tite não confirmou o substituto. As opções para a posição são Allan e Fernandinho. A tendência é que o segundo comece a partida ao lado de Casemiro.
Uma provável escalação da equipe verde-amarela tem Alisson; Daniel Alves, Thiago Silva, Marquinhos e Filipe Luís; Casemiro, Fernandinho e Philippe Coutinho; Richarlison, David Neres e Roberto Firmino.
A Bolívia, do técnico Eduardo Villegas, mira seu segundo título de Copa América. A única conquista foi em 1963, em casa.
O time do país vizinho deve atuar com Carlos Lampe; Diego Bejarano, Luis Haquin, Adrián Jusino e Marvin Bejarano; Leonel Justiniano, Fernando Saucedo, Raúl Castro e Erwin Saavedra; Alejandro Chumacero e Marcelo Moreno. (Com informações Campo Grande News).