Policiais Militares Ambientais de Mundo Novo autuaram um homem de 66 anos, por armazenamento de combustível (produto perigoso). A PMA foi a um estabelecimento comercial desativado nesta terça-feira (28) no centro da cidade de Iguatemi e encontrou dois tambores com 2.000 litros de óleo diesel armazenados com riscos às pessoas e ao ambiente, sem seguir quaisquer normas sobre produtos perigosos.
O combustível que era utilizado para abastecer veículos escolares pertencentes ao infrator foi apreendido. A PMA confeccionou um auto de infração administrativo e arbitrou multa no valor de R$ 1.000,00.
O autuado, residente em Iguatemi, também responderá por crime ambiental previsto pela Lei Federal nº 9.605/12/2/1998: (Art. 56. Produzir, processar, embalar, importar, exportar, comercializar, fornecer, transportar, armazenar, guardar, ter em depósito ou usar produto ou substância tóxica, perigosa ou nociva à saúde humana ou ao meio ambiente, em desacordo com as exigências estabelecidas em leis ou nos seus regulamentos. Pena de um a quatro anos de reclusão). (Com informações Ascom PMA/MS).