Uma equipe da Polícia Militar Ambiental de Jardim realizou vistoria em uma propriedade rural no município de Nioaque, localizada a 20 km da cidade e localizou uma área desmatada ilegalmente. Os trabalhos aconteceram no sábado (4) à tarde, quando os Policiais atendiam denúncia do Ministério Público Estadual, que indicavam um desmatamento ocorrido há algum tempo.
Na conferência de medida do desmatamento com uso de GPS verificaram-se 27 hectares destruídos. Parte da madeira resultante da atividade ilegal ainda estava no local, em meio à pastagem que havia sido plantada.
O infrator (51), residente em Dourados, não possuía autorização ambiental para a atividade e foi autuado administrativamente e recebeu multa administrativa de R$ 8.100,00. O autuado também responderá por crime ambiental, que prevê pena de três a seis meses de detenção. Além disso, ele foi notificado a apresentar um Plano de Recuperação da Área Degradada e Alterada (PRADA) junto ao órgão ambiental estadual. (Com informações Ascom PMA/MS).