O Diretório Estadual do Partido Liberal (PL) em Mato Grosso do Sul está agora sob a presidência de Aparecido Andrade Portela, uma liderança experiente e respeitada no cenário político estadual. Ao seu lado, como primeiro vice-presidente, está o prefeito de Naviraí, Rodrigo Massuo Sacuno, figura de destaque com pouco mais de 100 dias à frente da gestão municipal e voz ativa dentro do partido.
Com mandato vigente de 10 de fevereiro de 2025 a 8 de fevereiro de 2026, a nova composição do diretório estadual do PL representa um time diversificado e comprometido com os princípios e diretrizes da sigla, buscando o fortalecimento do partido em todas as regiões do estado.
A estrutura do diretório inclui nomes importantes como Fábio Pablo Capuci (primeiro secretário), Ieda Cleide Peixoto da Fonseca (secretária-geral) e Jovani Batista Silva (primeiro tesoureiro), além de uma ampla representação de vogais e vice-presidências que garantem a pluralidade e capilaridade do partido em Mato Grosso do Sul.
Entre os vice-presidentes também estão Rodrigo Borges Basso (segundo vice-presidente) e Roberto Razuk Filho (terceiro vice-presidente), reforçando a presença de lideranças regionais de peso. O diretório conta ainda com o trabalho dedicado de Maria de Lurdes Portugal (segunda secretária) e Willian Tayrone da Silva Souto (segundo tesoureiro), além dos vogais Gabriela Rinarelli Pereira Siqueira Lins, Lucio Brandão Leal, Gabriel Kling de Almeida Batista, entre outros.
Essa nova composição marca um momento estratégico para o PL no estado, voltado à organização interna, ao crescimento da legenda e ao fortalecimento das bases rumo às eleições municipais de 2026. O diretório estadual segue ativo e engajado, reafirmando seu compromisso com a democracia, os valores liberais e a representatividade regional. (Com informações Portal do Conesul).