Participando das atividades legislativas durante a sessão ordinária desta segunda-feira, dia 31 de março, o vereador André Ricardo Biscaro, popularmente conhecido por ‘Ricck Eventos’, apresentou de sua autoria subscrita por outros edis, a Indicação nº 136/2025 que em súmula pede à Mesa Diretora o encaminhamento de ofício endereçado ao prefeito Rodrigo Sacuno, com cópia para Telma Minari, titular da Gerência de Assistência Social do município, indicando que seja feito um estudo para criação de um programa de apoio aos moradores de rua, visando a dignidade e integridade desses cidadãos.
JUSTIFICATIVAS
Ao justificar a sua proposição, o vereador Ricck Eventos ressaltou que “considerando o aumento significativo da população de rua no município, é essencial a implementação de ações emergenciais e estruturadas que assegurem a dignidade dessas pessoas. A Assistência Social desempenha um papel fundamental na formulação e execução de políticas públicas voltadas à reinserção social e ao acolhimento de pessoas em vulnerabilidade, tornando-se imprescindível a adoção de medidas concretas para mitigar essa situação”, salientou o vereador proponente.
INDICAÇÃO Nº 138/2025
Na mesma sessão ordinária, o vereador Ricck Eventos apresentou de sua autoria a Indicação nº 138/2025, solicitando da mesa diretoria do Legislativo Municipal que encaminhasse ofício endereçado ao prefeito Rodrigo Sacuno, com cópias para Fauze Salem (Gerente Geral Executivo) e Marcelo Silveira Monteiro (Serviços Públicos), indicando a criação e implantação do projeto denominado “Caçambas Sociais” no município de Naviraí.
Justificou sua iniciativa dizendo que “esta indicação tem como objetivo minimizar os impactos ambientais e os transtornos enfrentados pela população devido ao descarte inadequado de resíduos em vias públicas. Muitos moradores, por não terem condições financeiras de contratar uma caçamba particular, acabam acumulando lixo e entulhos em frente às suas residências, prejudicando a limpeza urbana e a qualidade de vida da comunidade”, justificou ele. (Texto: Jota Oliveira – Naviraí Notícias).