O técnico Dorival Júnior anunciou nesta quinta-feira (6) a lista de convocados para os importantes duelos da Seleção Brasileira contra Colômbia e Argentina, pelas Eliminatórias da Copa do Mundo de 2026. O retorno de Neymar à equipe é o grande destaque, após o atacante ficar fora das convocações desde outubro de 2023 devido a lesões.
Os jogadores convocados se apresentam no dia 17 de março, em Brasília, cidade que sediará o primeiro confronto da Seleção na 13ª rodada das Eliminatórias, contra a Colômbia. A partida está marcada para o dia 20 de março, seguida pelo clássico contra a Argentina, no dia 25 de março, no Monumental de Núñez, em Buenos Aires.
Além do retorno de Neymar, a lista traz sete jogadores que atuam no futebol brasileiro: Guilherme Arana (Atlético-MG), Danilo, Léo Ortiz, Gerson e Wesley (Flamengo), Estêvão (Palmeiras) e Neymar (Santos). O lateral-direito Wesley, de 21 anos, é a única novidade entre os convocados. A seleção também conta com grandes nomes que atuam no futebol europeu, como Alisson (Liverpool), Ederson (Manchester City) e Raphinha (Barcelona).
Durante a coletiva, Dorival Júnior falou sobre a importância do retorno de Neymar à Seleção, destacando o processo de recuperação do jogador e o impacto positivo que sua presença traz ao time. "Ninguém precisa falar o que Neymar representa para a Seleção. Estamos aguardando o momento dele e espero que ele tenha segurança para desenvolver o melhor. Não queremos criar expectativas excessivas, mas sim proporcionar o equilíbrio necessário para os próximos jogos difíceis", afirmou.
Confira a lista completa dos convocados:
GOLEIROS: Alisson (Liverpool), Bento (Al-Nassr), Ederson (Manchester City);
DEFENSORES: Danilo (Flamengo), Gabriel Magalhães (Arsenal), Guilherme Arana (Atlético-MG), Léo Ortiz (Flamengo), Marquinhos (PSG), Murillo (Nottingham Forest), Vanderson (Mônaco) e Wesley (Flamengo);
MEIO-CAMPISTAS: André (Wolverhampton), Bruno Guimarães (Newcastle), Gerson (Flamengo), Joelinton (Newcastle), Matheus Cunha (Wolverhampton) e Neymar (Santos);
ATACANTES: Estêvão (Palmeiras), João Pedro (Brighton), Raphinha (Barcelona), Rodrygo (Real Madrid), Savinho (Manchester City) e Vini Jr (Real Madrid).
Antes de anunciar os 23 convocados, Dorival Júnior e sua comissão técnica realizaram um giro por clubes europeus e brasileiros para acompanhar de perto os jogadores em atividade. Uma pré-convocação com 52 nomes também foi divulgada anteriormente.
Eliminatórias, com 18 pontos. As seis primeiras seleções garantirão vaga direta para a Copa do Mundo de 2026, enquanto a sétima colocada disputará a repescagem. (Com informações Ge.globo, extraído Portal do Conesul).