A prefeita de Mundo Novo, Rosária Andrade (PSDB), participou em Campo Grande do ato de entrega para prefeitos e prefeitas de 104 veículos para a saúde municipal das 79 cidades, sendo 52 ambulâncias e 52 veículos, entrega feita pelo governador Eduardo Riedel em parceria com a bancada federal, onde Mundo Novo foi contemplada com uma ambulância 0KM. O evento ocorreu durante o programa “Acolhe Saúde, onde o governador anunciou investimentos de R$ 27 milhões.
Para Rosária “é mais uma parceria de extrema importância para as 79 cidades, como a estrutura de saúde das nossas cidades do interior é pequena, e exige transferências constantes de pacientes para centros maiores, o reforço de novas ambulâncias e veículos para os programas de saúde é de fundamental importância, e agradecemos mais uma vez ao governador Riedel e aos nossos deputados e senadores da bancada federal essa atenção com as nossas comunidades”, declarou Rosária.
Na abertura do evento, o governador Eduardo Riedel destacou que saúde pública é prioridade da gestão estadual. “São 104 veículos para os municípios do Estado do Mato Grosso do Sul, muito se deve a esta parceria com a bancada federal. Discutimos juntos estratégias para o Estado e a saúde tem seu espaço especial, priorizando aquilo que é demanda da sociedade”.
Riedel fez questão de reforçar a parceria com os municípios para um trabalho em conjunto na área da saúde. “A regionalização da saúde foi redesenhada, a ação da SES tem alcançado os municípios, por isso faço questão de reforçar esta parceria, em ações que são tão importantes na saúde pública. Não vamos equacionar estas questões, seguindo de mãos dadas com os municípios. Com diálogo para otimizarmos os recursos que temos, com uso da tecnologia que só está começando, par que o resultado chegue a cada cidadão”.
A iniciativa é realizada pelo Governo do Estado, por meio da SES (Secretaria Estadual de Saúde) e pelo Cosems (Conselho de Secretarias Municipais de Saúde de Mato Grosso do Sul), com a participação dos secretários municipais (saúde) dos 79 municípios do Estado, além de prefeitos e suas respectivas equipes técnicas. (Com informações O Liberal News).