A 4ª Unidade Operacional de Fiscalização e Patrulhamento Viário do Detran (UOP) apreendeu uma motocicleta com débitos que somam R$ 31.191,22 durante uma ação de rotina em Naviraí.
A condutora ao ser abordado não quis se identificar e se evadiu do local. Deixando a moto para trás. Após a verificação da documentação pela placa, foram identificadas diversas irregularidades, como IPVA e licenciamento atrasados, além de multas acumuladas.
O estado de conservação da motocicleta também chamou a atenção dos fiscais. O veículo apresentava condições precárias, o que representava um risco à segurança de outros condutores e pedestres. Por isso, foi removido e retirado de circulação.
O valor total dos débitos inclui impostos atrasados e multas por infrações de trânsito. A ação reforça o compromisso do Detran em garantir a segurança viária e preservar vidas.
DETRAN DE NAVIRAÍ EM AÇÃO
O Departamento de Trânsito de Naviraí tem intensificado as operações de fiscalização para coibir irregularidades e promover um trânsito mais seguro. A apreensão de veículos com débitos e em más condições de uso é uma das medidas adotadas para reduzir acidentes e proteger a população.
“Nosso objetivo é garantir a segurança de todos. Veículos irregulares e em más condições representam um risco iminente para condutores e pedestres. Continuaremos atuando de forma firme para preservar vidas”, destacou um representante do Detran.
A motocicleta apreendida só será liberada após a regularização de todos os débitos e a comprovação de que está em condições adequadas para circular. O Detran reforça a importância de manter a documentação em dia e realizar a manutenção periódica dos veículos, evitando multas e situações de risco.
O Detran de Naviraí segue trabalhando para um trânsito mais seguro e consciente. (Com informações Portal do Conesul).