“Que em cada decisão vocês pensem em cada cidadão mundonovense, pois agora somos todos unidos por uma cidade cada vez melhor, sem siglas partidárias”. A fala é da prefeita Rosária Luca de Andrade (PSDB), na sessão solene de abertura, na Câmara de Vereadores de Mundo Novo.
Acompanhada do vice-prefeito Evaldo Carlos (PSD) Rosária comemorou o reconhecimento de Mundo Novo como a segunda melhor cidade do Mato Grosso do Sul para se viver, segundo pesquisa estadual.
Na oportunidade, foi votado o Projeto de Lei Complementar 002/2025, de iniciativa do Executivo, que reformula e cria cargos de diretores e assessores na administração municipal. A proposta foi aprovada pela maioria dos vereadores, com exceção da vereadora Eliete Feitosa Tel (Neguinha do PT), que votou contra.
De acordo com informações da Prefeitura de Mundo Novo, o projeto já havia sido amplamente discutido entre representantes do Executivo, Legislativo e secretários municipais em reuniões prévias na Prefeitura.
A sessão contou com grande participação popular e a presença da maioria dos secretários municipais, reforçando o interesse da população nas decisões do Legislativo. (Com informações Conesul em Foco).