Após ver o cerco policial se fechando, Jose Carlos de Almeida, 58 anos, o popular "Ratinho da Casa Sertaneja" se entregou se apresentando na Delegacia de Atendimento à Mulher (DAM) . Ele é acusado de cometer o crime de estupro e estava foragido desde a madrugada de terça-feira.
José é acusado de abusar sexualmente de sua enteada, uma menor de doze anos, que segundo relato dela e de sua mãe, vinha sofrendo abusos desde quando tinha sete anos.
O caso chegou até a Polícia Civil na madrugada desta terça-feira, após a mãe da criança flagrar o homem (que era convivente dela) no momento em que estava deitado na cama com a menor seminua.
Segundo as informações obtidas pelos policiais, durante a noite a mulher acordou e viu que seu esposo não estava na cama com ela e, ao procurá-lo, passou na frente do quarto da menina e viu que a porta estava aberta. Ao entrar no quarto, a mulher flagrou o marido em cima da menina (que estava semi nua, sem roupa na parte de cima).
Ao ser flagrado, Ratinho tentou explicar para a esposa que nada havia acontecido, porém, logo em seguida ele fugiu do local em uma moto Honda Biz, de cor vermelha.
A mulher acionou a Polícia Militar que foi ao local e encaminhou a menina até o Hospital Municipal de Naviraí, para que ela passasse por exames médicos. Nos exames foi constatado que a menor vinha sofrendo com os estupros consumados em datas anteriores.
Para os agentes da Polícia Civil a menina disse que desde os sete anos de idade vinha sofrendo com os abusos do padrasto, que fazia ameaças para poder ficar com ela.
Logo após tomar conhecimento do caso os policiais da Delegacia de Atendimento à Mulher passaram a realizar diligências na procura de Ratinho e, a Delegacia encarregada do caso entrou com um pedido de mandado de prisão contra o acusado, o qual foi aceito pela Justiça.
Ao se apresentar na Delegacia de Atendimento à Mulher (DAM), Ratinho teve o mandado de prisão cumprido e passou a ficar à disposição da Justiça.
O caso do abuso contra a menor revoltou a população, que passou a espalhar a foto de Ratinho em grupos de WhatsApp e redes sociais. (Com informações Sul News).