Quarta-Feira, 02 de Abril de 2025    Responsável: Jota Oliveira    Fone: 67 9988-5920

UFMS divulga 1ª chamada de aprovados no Vestibular 2025


Calouros terão até 31 de janeiro para efetivar a matrícula pela internet
Monumento Paliteiro localizado na Universidade Federal de Mato Grosso do Sul. (Foto: Paulo Francis)

A UFMS (Universidade Federal de Mato Grosso do Sul) divulgou, no início da noite desta terça-feira (28), o resultado final e a primeira chamada do vestibular de 2025. O edital, que pode ser acessado clicando aqui, era previsto para a próxima semana.

Os candidatos interessados em garantir vaga podem consultar a distribuição de vagas entre ampla concorrência e cotas no edital de abertura do vestibular, disponível no site da universidade.

Conforme a portaria, publicada pela instituição, as matrículas dos aprovados serão realizadas totalmente on-line e já podem ser feitas até 31 de janeiro. A listagem inclui a classificação dos candidatos tanto para a ampla concorrência quanto para as vagas de reserva.

Para a matrícula, os convocados deverão enviar uma série de documentos por e-mail para a Secretaria Acadêmica do curso aprovado. A lista inclui documentos como o diploma de conclusão do Ensino Médio, histórico escolar, CPF (Cadastro de Pessoa Física), e certidão de nascimento ou casamento.

Além disso, os candidatos que se inscreveram nas cotas deverão comprovar seu direito à reserva de vagas, apresentando documentos como autodeclaração de pertencimento a grupos étnicos ou laudos médicos, conforme o caso.

Para os que se inscreveram como membros de famílias com renda per capita inferior a um salário mínimo e meio, é necessário comprovar a situação econômica por meio de documentos específicos, como o Cadastro Único.

Este ano, o vestibular da UFMS, junto com as três etapas do Passe (Programa de Avaliação Seriada Seletiva), registrou um total de 49,8 mil inscrições, o que representa um aumento de 10,9% em comparação ao ano passado. A edição de 2025 oferta 6.097 vagas para 125 cursos distintos. (Com informações Campo Grande News).


Fonte: Campo Grande News