A Polícia Civil de Naviraí, por meio da Delegacia de Atendimento à Mulher (DAM) com o apoio da 1ª Delegacia e da Delegacia Regional, realizou, na última semana, diversas ações no combate à violência doméstica, dentro da Operação Aurora.
Ao todo, foram cumpridos cinco mandados de prisão. Três desses mandados foram em razão de descumprimento de medidas cautelares. O restante envolveu a prisão de um homem condenado a 10 anos, 4 meses e 7 dias de reclusão por estupro de vulnerável, e a prisão preventiva de outro suspeito, que respondia por crimes como lesão corporal, cárcere privado, ameaça, dano e descumprimento de medidas protetivas.
Além disso, no dia 19 de dezembro, um homem de 24 anos foi preso em flagrante após agredir fisicamente sua companheira. Após constatação das lesões e conversa com a vítima, os policiais realizaram diligências que resultaram na prisão do agressor, que foi encaminhado à Unidade Policial.
As ações fazem parte do esforço contínuo da Polícia Civil no enfrentamento à violência doméstica e no cumprimento da legislação protetiva. (Com informações Portal do Conesul).