Quinta-Feira, 03 de Abril de 2025    Responsável: Jota Oliveira    Fone: 67 9988-5920

Alerta vermelho coloca o Conesul na rota de chuvas intensas


Alerta emitido pelo Inmet também é válido para municípios do Paraná, Santa Catarina e São Paulo

O Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia) emitiu alerta vermelho, de grande perigo de acumulado de chuvas, com transbordamento de rios e alagamentos em 13 cidades do sul de Mato Grosso do Sul. As precipitações variam de 30 a 60 milímetros, podendo chegar a 100 milímetros, que entra na classificação considerada muito forte.

O alerta é válido deste domingo até hoje às 12h de segunda-feira, emitido para as cidades de Amambai, Coronel Sapucaia, Eldorado, Iguatemi, Itaquiraí, Japorã, Jateí, Mundo Novo, Naviraí, Paranhos, Sete Quedas, Tacuru, Taquarussu. Segundo o Inmet, há risco de deslizamento de encostas.

Durante a chuva, a orientação é que a população dessas cidades desligue aparelhos elétricos, permaneça em local abrigado, evita áreas de encosta. Em caso de situação de inundação, que proteja seus pertences envolto em sacos plásticos.

Além de Mato Grosso do Sul, o alerta vermelho foi emitido para o Paraná, São Paulo e uma parte de Santa Catarina.

MS está sob alerta amarelo de chuvas intensas para 60 cidades, conforme dados atualizados. As precipitações devem ser registradas entre 50 a 100 milímetros e ventos de até 100 km/h. este aviso também termina amanhã, às 11h, incluindo Campo Grande. (Com informações Diário do Conesul).

 


Fonte: Diário do Conesul