Quinta-Feira, 03 de Abril de 2025    Responsável: Jota Oliveira    Fone: 67 9988-5920

Botafogo fica a um empate de ser campeão no Brasileirão


O Palmeiras precisa da vitória combinada com derrota do Botafogo

 

O Botafogo derrotou o Internacional por 1 a 0, durante o fim da noite desta quarta-feira (4), e manteve-se na liderança do Campeonato Brasileiro, com 76 pontos, na véspera da última rodada. Com o resultado, o time carioca depende apenas de si para conquistar o título, já que o Palmeiras, que ocupa a segunda posição com 73 pontos, ainda precisa vencer seu confronto contra o Fluminense.

A vitória do alvinegro foi construída de forma rápida, com um gol de Savarino logo aos 5 minutos de jogo. O atacante aproveitou um lançamento preciso de Thiago Almada, que cobrou escanteio curto e recebeu de volta de Alex Telles antes de levantar para a meia-lua. Savarino, de primeira, acertou um chute no cantinho esquerdo de Rochet, abrindo o placar.

Após isso, o time visitante recuou devido ao cansaço, resultado de uma maratona de jogos, incluindo a comemoração do título da Libertadores no final de semana. O Internacional, apesar da pressão, não conseguiu empatar. Enner Valencia acertou a trave e Borré teve suas tentativas paradas por boas defesas de Gatito Fernández.  

 

BOTAFOGO

Palmeiras venceu o Cruzeiro por 2 a 1 no Mineirão, pela 37ª rodada do Brasileirão, durante a noite desta quarta-feira (4), e manteve viva a luta pelo título do torneio. Com a vitória, o Verdão foi a 73 pontos, ainda três atrás do Botafogo, líder da competição. A Raposa, por sua vez, estacionou nos 49 pontos e complicou suas chances de classificação para a Libertadores.

No primeiro tempo, o alviverde dominou as ações, criando diversas chances, mas esbarrou nas defesas de Cássio e na falta de precisão dos atacantes. Felipe Anderson, Estêvão, Ríos e Giay desperdiçaram as principais oportunidades. O Cruzeiro, mais fechado na defesa, assustou em alguns contra-ataques, mas não conseguiu criar grandes chances. O primeiro tempo terminou em 0 a 0.  

Na segunda etapa da partida, a Raposa abriu o placar logo aos 6 minutos. Aníbal Moreno errou um passe, Marlon avançou pela esquerda e cruzou para Matheus Pereira, que finalizou no canto baixo de Weverton. O Verdão reagiu rápido e, aos 15 minutos, empatou com Maurício, que aproveitou uma jogada de Ríos e bateu de canhota, com desvio em João Marcelo.

O time de Abel Ferreira seguiu pressionando em busca da virada, mas foi só aos 44 minutos que Estêvão, com uma cobrança de falta perfeita, garantiu a vitória para o Verdão, no ângulo esquerdo de Cássio.

Com a vitória, o Palmeiras segue na briga pelo título, precisando que o São Paulo vença o Botafogo.

 


Fonte: Campo Grande News