O prefeito eleito de Naviraí, Rodrigo Massuo Sacuno (PL), está participando dos debates da terceira edição do “Seminários Novos Gestores 2025-2028”, evento promovido pela Confederação Nacional de Municípios (CNM), em Brasília (DF).
“Recebemos informações que agregam dados importantes. Experiências positivas foram apresentadas e que permitirão fortalecer nossa futura gestão. Enfim, estivemos buscando conhecimento e imerso nas mais diversas áreas da administração municipal.”, analisou Rodrigo.
Para potencializar a viagem, Rodrigo Sacuno visitou todos os parlamentares representantes do Mato Grosso do Sul no Congresso Nacional. A cada um entregou reivindicações em busca de recursos da União. Também manteve uma agenda no Ministério do Planejamento e Orçamento.
“Na perspectiva que no dia 1º de janeiro ele assume o comando do município e tem o compromisso de melhorar Naviraí, discutimos com o futuro prefeito Rodrigo a questão da Saúde, infraestrutura, e outras obras importantes, principalmente na área da Assistência Social. Nós recebemos reivindicações”, afirmou o deputado Geraldo Resende.
“Temos vários projetos para ajudar o prefeito Rodrigo Sacuno para cumprir os objetivos que ele traçou durante a sua campanha. Em Naviraí o nosso partido é o PN “Partido Naviraí”, visando construir um novo momento para a cidade”, acrescentou Geraldo ao se comprometer em atender os pleitos.
Rodrigo Sacuno concede entrevista durante o Seminário da Confederação Nacional de Municípios, em Brasília. ©Divulgação
Rodrigo Sacuno agradeceu pela receptividade recebida do deputado Geraldo. “Ele é um grande parceiro do município. Sempre destinou muitas emendas para a Saúde e temos a certeza de que continuará contemplando Naviraí, pois, o objetivo é garantir melhorias para o povo e desenvolvimento para a cidade”, comentou Rodrigo Sacuno.
A mesma receptividade foi registrada junto ao Gabinete do Senador Nelson Trad Filho, que prontamente recebeu as reivindicações recebidas, reiterando o compromisso de destinar recursos para as prioridades apontadas pela futura administração. (Com informações Panorama do MS).