Jogadores da seleção brasileira em treino físico (Foto: Rafael Ribeiro/CBF)
O Brasil entra em campo nesta tarde pela 11ª rodada das Eliminatórias da Copa do Mundo de 2026. A adversária será a seleção da Venezuela no estádio Monumental de Maturín, a partir das 17h (de MS).
A seleção comandada pelo técnico Dorival Júnior entra em campo na quarta colocação, com 16 pontos, e podendo assumir a segunda posição da competição sul-americana em caso de vitória e tropeços de Uruguai e Colômbia. A Venezuela é a oitava colocada, com 11 pontos.
17h Venezuela x Brasil (Globo e Sportv)
Uma provável escalação brasileira tem Ederson, Vanderson, Marquinhos, Gabriel Magalhães e Abner; Bruno Guimarães e Raphinha; Vini Jr., Igor Jesus e Savinho. Técnico Dorival Júnior.
A Venezuela deve começar o jogo com Romo; Aramburu, Ángel, Ferraresi e Navarro; Martínez, Cáceres e Herrera; Savarino, Machís e Rondón. Técnico: Fernando Batista.
As eliminatórias sul-americanas são disputadas em jogos de turno e returno. Após 18 rodadas, os seis primeiros colocados vão ao Mundial dos Estados Unidos, Canadá e México. O sétimo colocado disputará repescagem.
A rodada tem sequência nesta quinta-feira com Paraguai x Argentina e Equador x Bolívia. Na sexta-feira jogam Uruguai x Colômbia e Peru x Chile. Após o compromisso desta tarde, o Brasil volta a campo na terça-feira contra o Uruguai na Arena Fonte Nova, em Salvador.
Confira abaixo a classificação das eliminatórias
Argentina – 22 pontos
Colômbia – 19
Uruguai – 16
Brasil – 16
Equador – 13
Paraguai – 13
Bolívia – 12
Venezuela – 11
Peru – 6
Chile – 5. (Com informações Campo Grande News).