A eleição para presidência da Associação dos Municípios de Mato Grosso do Sul (Assomasul) terá apenas uma chapa na disputa. O prefeito de Rio Brilhantes, Lucas Foroni (MDB), retirou a pré-candidatura e o prefeito de Itaquiraí, Thalles Tomazelli, deve ser o único candidato.
“Entendi a decisão do PSDB. Retirei para evitar um atrito interno, mesmo discordando da maneira como foi tomada a decisão e sabendo que não foi só o PSDB que elegeu o governador”, justificou o prefeito.
Thales foi escolhido pelo PSDB após reunião com o presidente estadual do PSDB, Reinaldo Azambuja (PSDB). Com maioria, 44 dos 79, o PSDB resolveu conflito interno para abrir caminho na eleição.
A saída foi colocar fim na reeleição, abrindo a possibilidade de os demais interessados concorrerem daqui a dois anos. Com o acordo, Marcelo Pé (Antônio João), Maycol (Paranaíba), Josmail (Bonito) e Lúcio Costa (Santa Rita do Pardo) abriram mão da disputa.
Agora, Thalles e Sérgio de Paula conversam com os prefeitos eleitos para formar a chapa, incluindo mulheres, que agora têm 12 das 79 cadeiras no Estado.
“Vamos levar em consideração todos os fatores para compor nossa chapa. Pretendemos contemplar todas as regiões. Temos 12 mulheres eleitas, o maior número da história, e também vão fazer parte da diretoria”, afirmou. Thalles Tomazelli (PSDB) foi reeleito com 79,71% dos votos em Itaquiraí. (Com informações site Investiga MS).