Os 44 prefeitos eleitos do PSDB aproveitaram a oportunidade de se encontrarem em Campo Grande na segunda-feira (21) para discutir a sucessão da Assomasul (Associação dos Municípios de Mato Grosso do Sul) para o próximo biênio 2025-2026. A atual gestão do também tucano, prefeito de Nioaque, Valdir Couto Júnior (PSDB) termina em dezembro deste ano.
No encontro realizado no diretório do partido, os tucanos chegaram a um consenso para construir uma chapa única até janeiro, quando acontece a eleição. A previsão é que o edital de abertura de registros de chapas ocorra no dia 10 de janeiro e a votação no dia 30 de janeiro de 2025.
“Nós tínhamos sete prefeitos que pleiteavam a presidente da Assomasul. Após a reunião, eles abriram mão e hoje o candidato do PSDB à presidência é o Thalles [Tomazelli]. Fico muito feliz pelo entendimento e pela grandeza de escolher o Thalles. Agora vamos falar com todos os partidos para construir uma chapa única”, explicou o presidente do PSDB em Mato Grosso do Sul, o ex-governador, Reinaldo Azambuja.
Nas redes sociais, Thalles Tomazelli, que foi reeleito prefeito de Itaquiraí, com 79,71%, comemorou, a decisão do grupo. “É com muita honra e responsabilidade que recebo esse apoio para a nossa candidatura à presidência da Assomasul. Nosso Estado é feito de municípios fortes, e acredito que, juntos, podemos trabalhar para fortalecer ainda mais essa união, trazendo avanços significativos para as nossas cidades”. (Com informações Portal do MS).