A Cassems (Caixa de Assistência dos Servidores de Mato Grosso do Sul) oficializou, nesta sexta-feira (20), sua transformação em uma instituição financeira, semelhante ao Banco do Brasil e à Caixa Econômica Federal. Com essa nova abordagem, a Cassems busca garantir maior sustentabilidade financeira e autonomia no controle de receita, solidificando sua posição como um dos planos de saúde mais tradicionais do estado.
O presidente da Cassems, Ricardo Ayache, enfatizou a importância dessa mudança em um cenário desafiador para as operadoras de planos de saúde, que enfrentam dificuldades econômicas, especialmente após a pandemia de covid-19. "No Brasil, temos observado fusões entre operadoras e iniciativas como a venda de ativos. Nesse contexto, a criação do Banco Cassems surge como uma alternativa para otimizar as finanças da instituição", explicou Ayache.
O Banco Cassems é resultado de uma parceria estratégica com a BYBIZ Serviços Financeiros, que tem como sócio Erico Ferreira, controlador do Banco Omni e da Biz IP. Marcus Nunes, CEO do Banco Cassems, destacou que essa colaboração representa um marco disruptivo para a caixa assistencial, promovendo eficiência operacional e otimização de recursos, sem a necessidade de investimentos diretos por parte da operadora. (Com informações Campo Grande News).