Terca-Feira, 03 de Dezembro de 2024    Responsável: Jota Oliveira    Fone: 67 9988-5920

Brasil perde para o Paraguai e acumula 4ª derrota nas Eliminatórias


Diego Gómez marcou o único gol do confronto, disputado pela 8ª rodada do torneio classificatório
Jogadores disputam a posse da bola no gramado do Defensores del Chaco. (Foto: Rafael Ribeiro/CBF)

A Seleção Brasileira sofreu diante do Paraguai e foi derrotada, por 1 a 0, na oitava rodada das Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo de 2026, realizada no Defensores del Chaco, durante o fim da noite desta terça-feira (10).

O gol da vitória paraguaia foi marcado por Diego Gómez aos 19 minutos do primeiro tempo. Com o resultado, o Brasil segue na quinta posição da tabela, enquanto o país vizinho sobe para a sétima colocação. Esta foi a quarta derrota da seleção brasileira em oito partidas nas Eliminatórias.

Em campo, o Brasil teve uma atuação abaixo das expectativas, criando poucas oportunidades de gol durante a partida. O placar foi aberto por Gómez, aos 19 minutos do primeiro tempo. De rebote, o jogador conseguiu limpar a marcação de Bruno Guimarães antes de chutar a bola, que bateu na trave direita do goleiro Alisson antes de entrar.

Ainda na primeira etapa da partida, a seleção quase empatou com um chute de Guilherme Arana que foi defendido em cima da linha. Lucas Paquetá buscou um espaço dentro da área para finalizar, mas a bola acabou saindo pela linha de fundo.

No segundo tempo, o Brasil teve outras chances, mas a defesa paraguaia se mostrou sólida, com destaque para as intervenções de Gatito Fernández. Rodrygo teve uma chance clara após receber um passe de João Pedro, mas sua finalização saiu por cima do gol.

Pouco depois, Vinícius Júnior teve outro momento promissor com um chute bem defendido por Fernández. O restante da etapa foi marcado por uma pressão constante do Brasil, mas a defesa paraguaia se manteve firme, bloqueando a maioria das tentativas brasileiras.

Na próxima rodada das Eliminatórias, o Brasil enfrentará o Chile em Santiago, enquanto o compromisso do Paraguai é contra o Equador, fora de casa. Ambos os jogos acontecerão em outubro. (Com informações Campo Grande News).


Fonte: Campo Grande News