Homem de 34 anos, que não teve o nome divulgado, foi preso transportando cinco fuzis e cinco pistolas. A suspeita é de que o armamento seria para abastecer facção criminosa que atua no Rio de Janeiro.
O flagrante foi feito pela PRF (Polícia Rodoviária Federal) no fim da tarde de ontem, na BR-267 em Nova Andradina, distante 298 quilômetros de Campo Grande.
O motorista, morador de Rondonópolis, no Mato Grosso, pegou o armamento em Pedro Juan Caballero, cidade paraguaia separada por uma rua de Ponta Porã. O armamento foi encontrado no porta-malas de um Ford Ka, com placas de Brasília (DF). Após o flagrante, a ocorrência foi encaminhada à delegacia de Polícia Federal em Dourados. De grande poder de impacto, o fuzil custa, cada um, R$ 45 mil na capital carioca. A pistola vale em média R$ 10 mil.
Em maio deste ano, quatro fuzis calibre 7,62 e sete pistolas 9 milímetros, além de sete carregadores de pistola, foram apreendidos pela PRF (Polícia Rodoviária Federal), na BR-463, em Ponta Porã.
O armamento estava em compartimento oculto de um Hyundai HB20, conduzido por Rui Fernandes Nunes de Oliveira, de 31 anos. No mês passado, Rui foi condenado a 18 anos de reclusão e 180 dias-multa. A sentença foi publicada pela Vara Federal de Ponta Porã. Para o juiz federal Ricardo Duarte Ferreira Figueira, a autoria foi demonstrada pela certeza visual do flagrante, pois as armas e munições foram apreendidas em poder do acusado. (Com informações Campo Grande News).