Quinta-Feira, 21 de Novembro de 2024    Responsável: Jota Oliveira    Fone: 67 9988-5920

Boi gordo encerra agosto com valorização de quase 5%


 

Em agosto, a cotação do boi gordo nas regiões de Barretos (SP) e Araçatuba (SP), que são referência para o mercado, apresentou uma alta acumulada de quase 5%, fechando o mês a R$ 238 por arroba à prazo, conforme o indicador da Scot Consultoria. Na comparação diária, os preços se mantiveram estáveis.

No mês anterior, julho, a cotação estava fixada em R$ 227, sem variações significativas. Durante esse período, os frigoríficos controlavam suas compras em busca de preços mais baixos, enquanto os pecuaristas retinham os animais esperando por uma valorização. Em agosto, essa tendência se intensificou.

O Cepea, em seu boletim, observa que a oferta de animais prontos para abate é considerada baixa em relação ao interesse crescente da indústria. Esse cenário tem sustentado os preços de bezerros, bois magros, bois gordos e carne. Os pesquisadores do Cepea destacam que a demanda pontual por compra está influenciando a estabilidade dos preços.

Felipe Fabris, analista de mercado da consultoria, explica que a valorização dos preços ao longo de agosto foi impulsionada principalmente pela maior demanda. No entanto, ele ressalta que a oferta no mercado brasileiro continua elevada. (Com informações Portal do Conesul).

 

 


Fonte: Portal do Conesul