A Polícia Federal prendeu em flagrante, na manhã desta quarta-feira (28/08), um homem em Naviraí durante uma operação de combate a crimes de abuso e exploração sexual infantil. Durante a ação, uma criança de 9 anos foi resgatada pelos agentes, vítima de abusos cometidos pelo investigado.
A operação, parte de uma investigação contínua, tinha como objetivo cumprir um mandado de busca e apreensão contra o suspeito, que foi flagrado com arquivos contendo cenas de exploração sexual infantil. Além dos abusos, o homem também divulgava vídeos e imagens das agressões.
Durante a operação, foram apreendidos diversos equipamentos eletrônicos que serão submetidos a perícia para confirmar a presença de materiais ilícitos.
As investigações da Polícia Federal, que utilizam técnicas avançadas e recursos tecnológicos, têm como foco a identificação e apreensão de dispositivos eletrônicos, documentos e outros materiais relacionados à exploração sexual de crianças e adolescentes. A operação é parte de um esforço contínuo para identificar possíveis outros envolvidos e novas vítimas.
A Polícia Federal reafirma seu compromisso com o combate rigoroso aos crimes de abuso e exploração sexual infantil, especialmente aqueles praticados pela internet. A instituição incentiva a população a denunciar qualquer suspeita de abuso ou exploração sexual por meio do Disque 100, do canal Comunica PF, ou diretamente nas delegacias da Polícia Federal. (Com informações Portal do Conesul).