Terca-Feira, 28 de Janeiro de 2025    Responsável: Jota Oliveira    Fone: 67 9988-5920

Cotações do milho sobem com força em MS e outras regiões, aponta Cepea


 

Nos últimos dias, as cotações do milho registraram uma melhora significativa, conforme observado em diversas regiões produtoras acompanhadas pelo Centro de Estudos Avançados em Economia Aplicada (Cepea) da Esalq/USP.

Na quinta-feira, 22 de agosto, o Indicador Esalq/BM&FBovespa, que mede os preços na região de Campinas (SP), fechou em R$ 60,12 por saca de 60 kg, o maior valor registrado desde 9 de abril deste ano. Essa alta reflete uma tendência observada com o término da colheita da segunda safra de milho. Com a colheita praticamente concluída, os produtores reduziram a oferta de lotes no mercado spot nacional, o que impulsionou os preços do cereal em grande parte das praças brasileiras, conforme análise do Cepea.

No entanto, o Cepea alerta que as valorizações foram limitadas devido à demanda interna e externa enfraquecidas. De acordo com a Companhia Nacional de Abastecimento (Conab), até 18 de agosto, 96,4% da área nacional de milho já havia sido colhida. Os estados que ainda têm áreas por colher incluem Goiás, São Paulo, Minas Gerais, Mato Grosso do Sul e Paraná. (Com informações Portal do Conesul).

 

 

 


Fonte: Portal do Conesul