Sábado, 23 de Novembro de 2024    Responsável: Jota Oliveira    Fone: 67 9988-5920

Frio faz quiosques do Parque trocarem água de coco por chocolate quente


Para receber os clientes, proprietários também incluíram chocolate quente e chá no menu
Mulher toma sol em uma das cadeiras de quiosque no Parque dos Poderes. (Foto: Osmar Veiga)

 

Comerciantes que têm quiosques no Parque dos Poderes se programaram com chocolate quente e chá para receber o público neste sábado (10). Nas primeiras horas desta manhã, o movimento de pessoas caminhando, correndo e andando de bicicleta na região estava menor comparado aos finais de semana de sol.

Por volta das 8h, Romildo Pinto, de 53 anos, só tinha alugado uma bicicleta. Em dias quentes, até esse horário, o número de locações é de pelo menos 15. Além dos alugueis, ele também trabalha com a venda de água de coco e bebidas. Especialmente neste sábado, o proprietário de quiosque incluiu o chocolate quente como opção para os clientes.

Ele comenta que diferente de ontem resolveu abrir o quiosque porque o tempo abriu. “Hoje como está só frio e abriu o sol iremos funcionar normalmente. Aqui só não funcionamos quando chove e, se chove só uma parte do dia, abrimos depois que passa”, fala.

Romildo também relata que em dias mais frios é normal a queda nas vendas, porém hoje ele espera que o movimento aumente. “Abriu o sol e já está esquentando, acredito que de tarde deve aumentar”, completa.

Jaqueline Alencar, de 52 anos, é responsável por uma cantina que foi inaugurada há 1 ano. No lugar, o café é cortesia e neste sábado o chá também é outro “mimo” da vendedora para os clientes. Para acompanhar, ela vende pastel, açaí, água de coco, Gatorade e caldo de cana.

Assim como Romildo, Jaqueline tem expectativa de ver o público comparecer em peso mais tarde. “Acredito que mais tarde comece a vir mais gente, principalmente, famílias porque ninguém sai com criança nesse frio que estava fazendo. Aqui nós sempre torcemos pelo sol e até brincamos que aqui é a praia de Campo Grande”, conta.

Com 38 anos de experiência em vendas, Raimundo Fernandes, de 58 anos, sabe que a queda nas vendas é temporária. Ele é mais um dono de quiosque que espera ver o movimento aumentar com o término do frio.

“Esses dias atrás estávamos vendendo igual verão e nem parecia que estávamos no inverno. Semana que vem já começa a esquentar de novo e as vendas voltam a subir”, afirma.

Renato Denatti, de 40 anos, foi uma das pessoas que acordou cedo para correr. Ele chegou no parque antes das 7h para encontrar com os amigos. “Se a gente tem incentivo, a gente vem, como já tinha feito compromisso, vim pra onde marcamos”, relata. (Com informações Campo Grande News).

 


Fonte: Campo Grande News