No último final de semana, aconteceu na cidade de Bonito, um dos maiores eventos do ciclismo brasileiro, a 2ª edição Brasil Ride Bonito 2024.
A competição aconteceu entre os dias 01 e 03 de agosto, e reuniu mais de 800 ciclistas do Brasil inteiro e de outros países como Bolívia, Argentina, Paraguai, Estados Unidos, e outros, sendo 621 na categoria pró e 179 na categoria sport e turismo.
Onze atletas de Naviraí estiveram representando o município, composta pelos ciclistas da Associação Navibikers, sendo eles: o professor Cebola como treinador e ciclista, seus alunos Apolo Diniz, Gustavo Diran, Pablo Eduardo, Maria Eduarda Scudeler, Silvane Mônico e João Victor Brito e os ciclistas Nei Kolts, Márcio Alves, Izaura Mitie e Islã Cristian.
A garra e a dedicação desta galera permitiram trazer um troféu de 1° colocada Maria Eduarda, na categoria Júnior, um de 2° lugar para a Silvane, na categoria Master C, um de 3° colocado para o Apolo, na categoria Júnior, um de 4° lugar para o Pablo, na categoria juvenil e um de 5° colocado para o Islã, na categoria Master B2.
Foram percorridos 147 km com um acúmulo total de elevação de 1.400 metros no decurso de 3 dias. “O mais incrível foi ver a superação dos limites de cada atleta diante das dificuldades do trajeto com muita pedra, sendo 20 km de singletrack na Serra de Bodoquena, ventos fortes e muito sol e calor por conta do horário da largada a partir das 9h30m” disse Cebola.
“Participar de um evento com está magnitude trouxe grande aprendizado a todos, independentemente de conseguir pódio ou não, e vai ficar pra sempre na memória de quem aceitou esse desafio. Vale lembrar: Não há evolução sem superação", finalizou o professor Cebola. (Com informações Caribel News).