A Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (UFMS), por meio do programa Rede Idiomas sem Fronteiras (Rede IsF), iniciou nesta segunda-feira (29) as inscrições para quem deseja aprender um novo idioma. Os cursos serão oferecidos de forma remota, com duração de três meses e com horários baseados no horário de Brasília.
Os cursos serão realizados totalmente online, em formato síncrono, com durações variando entre 4, 8 ou 12 semanas, totalizando 16, 32 ou 48 horas, conforme a carga horária do curso escolhido. As aulas ocorrerão por meio de uma plataforma digital, e o link de acesso será enviado junto com as orientações por e-mail após a confirmação da inscrição.
Ao todo, são disponibilizados 5 mil vagas para sete idiomas diferentes, abertas para alunos de graduação, professores, técnicos-administrativos e colaboradores terceirizados da UFMS.
Fabrício Ono, coordenador pedagógico da Rede Andifes na UFMS, destaca que aprender um novo idioma pode enriquecer o currículo e abrir novas oportunidades. “Além de ampliar as possibilidades acadêmicas e profissionais, o domínio de uma língua estrangeira é essencial para interações eficazes no mundo globalizado, seja para divulgação científica ou para interações com pessoas de diferentes nacionalidades”, afirmou Ono.
Idiomas ofertados:
Alemão
Espanhol
Francês
Inglês
Italiano
Japonês
Português para estrangeiros
Inscrições: As inscrições estarão abertas até às 12h (horário de Brasília) do dia 7 de agosto. Cada turma terá 25 vagas, com uma lista de espera que garantirá 20 vagas adicionais em caso de desistências.
Como se cadastrar:
Ter uma conta Google.
Alunos da UFMS devem apresentar comprovante de vínculo com a universidade.
Alunos estrangeiros interessados em aprender português não precisam apresentar comprovante de vínculo com a UFMS.
Regras importantes:
Não é permitido se inscrever em mais de um curso.
Inscrições duplicadas com o mesmo CPF resultarão em desqualificação.
Os cursos serão ministrados por especialistas em idiomas credenciados na Rede Andifes IsF. (Com informações Jornal Correio do Estado)