O 8º Batalhão de Polícia Militar, conhecido como "O Guardião do Vale do Ivinhema", prendeu na madrugada de domingo (28) um jovem de 23 anos em Nova Andradina por resistência, desobediência, direção perigosa em via pública, perturbação do trabalho ou sossego alheio, entre outros delitos.
A equipe de Radiopatrulha estava realizando patrulhamento no bairro Centro quando uma jovem de 21 anos informou que um veículo VW Gol MI, cor branca, estava com som alto, perturbando-a. Ao chegar ao local, o condutor do veículo, ao perceber a presença policial, entrou no carro junto com três passageiros e avançou em direção aos policiais, desobedecendo a ordem de parada.
Foi então iniciado um acompanhamento tático que resultou na abordagem do suspeito após ele abandonar o veículo e entrar em sua residência. Os policiais adentraram a casa e efetuaram a prisão do autor. Durante a busca na residência, foram encontrados um dichavador e 29 gramas de substância análoga à maconha.
No veículo, foram encontradas duas garrafas de vodca e energéticos. O jovem confessou ter fugido da abordagem por ter ingerido bebida alcoólica, não possuir habilitação e ter fornecido bebida alcoólica para duas menores de idade. O teste do etilômetro registrou 0,11 mg/l, configurando a prática de infração de trânsito conforme o Código de Trânsito Brasileiro (CTB).
O autor foi conduzido à delegacia e autuado em flagrante pelos crimes de direção perigosa, resistência, desobediência, dirigir veículo automotor sem habilitação, perturbação do trabalho ou do sossego alheio, portar drogas para consumo, e fornecer bebida alcoólica a menores. Todos os procedimentos administrativos previstos no CTB foram realizados e o veículo foi removido para o pátio do Departamento Estadual de Trânsito (Detran).
A ação rápida e eficiente da equipe de Radiopatrulha foi crucial para garantir a segurança e a ordem pública, demonstrando o compromisso da Polícia Militar em proteger a comunidade e agir prontamente diante de situações de perigo. (Texto: Ascom 8º BPM - “O Guardião do Vale do Ivinhema”).