Os trabalhos na Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul retornam esta semana após duas semanas de recesso parlamentar. Assim, as sessões ordinárias para o segundo semestre de 2024 iniciam na quinta-feira (1º).
O retorno às atividades acontece em meio às convenções partidárias, que terminam em 5 de agosto. Muitos parlamentares entraram em uma “maratona” durante o recesso para acompanhar os diretórios municipais.
No balanço do primeiro semestre do ano, os deputados estaduais, entre 1 de fevereiro a 16 de julho, aprovaram 79 dos 190 projetos apresentados. Outras 17 foram retiradas ou rejeitadas pelo plenário e 94 continuam em tramitação na Casa de Leis.
De acordo com o levantamento da Secretaria Jurídica e Legislativa (SALJ), dos projetos apresentados foram 162 Projetos de Leis (PL), 15 Projetos de Resolução (PR), 7 Projetos de Decreto Legislativo (PDL), 5 Projetos de Lei Complementar (PLC) e 1 Projeto de Emenda Constitucional (PEC). Do total, 17 foram retirados ou rejeitados e 94 continuam em tramitação. (Com informações Dourados Agora).