Mundo Novo se classificou pela primeira vez para a final da Copa Assomasul. A competição está na sua vigésima edição e é disputada somente por funcionários públicos municipais. Em 2024, 60 municípios se inscreveram; o campeão levará uma van, premiação do Governo do Estado do Mato Grosso do Sul.
A definição da sede da última fase ocorre nesta terça-feira, às 14h00, na sede da Associação dos Municípios do Mato Grosso do Sul, em Campo Grande. Estão na fase final, programada para este final de semana, Camapuã, Nova Andradina, Itaporã e Mundo Novo.
Classificação
A classificação veio neste domingo (21), em Itaporã. Na abertura, Mundo Novo venceu Ribas do Rio Pardo por 1x0, com gol nos acréscimos do 2º tempo. No jogo da tarde, vitória, de virada, sobre Bela Vista (3x1). O time da casa se classificou com duas vitórias: 3x1 Ribas e 4x0 Maracaju.
Pela primeira vez o time chega a fase final. Nos últimos dois anos bateu na trave, ficando na 4ª e penúltima fase. Nos anos anteriores, o máximo que conseguiu havia sido chegar na 2ª fase. Em caso de título, o prefeito Valdomiro Sobrinho informou que irá deixar a van – prêmio do governo estadual – para o Departamento Municipal de Esportes.
1º Fase: Japorã
Mundo Novo 3x2 Eldorado
Mundo Novo 8x0 Japorã
2ª Fase: Itaquiraí
Mundo Novo 1x1 Caarapó (nos pênaltis 5x4)
Mundo Novo 4x0 Angélica
3ª Fase: Deodápolis
Mundo Novo 2x2 Ribas do Rio Pardo (nos pênaltis 5x6)
Mundo Novo 1x1 campo Grande (nos pênaltis 4x2)
4ª Fase: Itaporã
Mundo Novo 1x0 Ribas do Rio Pardo
Mundo Novo 3x1 Bela Vista. (Texto: Semcos Prefeitura de Mundo Novo).