A Câmara dos Deputados em Brasília e a Assembleia Legislativa de MS, entram na última semana de sessões antes do recesso parlamentar, com retorno das atividades em agosto.
Na Assembleia Legislativa, o recesso começa no dia 17 (quarta-feira). O presidente, Gerson Claro (PP), chama a atenção para a votação da LDO (Lei de Diretrizes Orçamentárias) do Governo, que será votada na última sessão, no dia 16.
A última sessão legislativa na Câmara dos Deputados, conforme regimento, é realizada de 2 de fevereiro a 17 de julho e de 1º de agosto a 22 de dezembro (Art. 57 da Constituição Federal). Os dias compreendidos entre esses dois períodos configuram o recesso parlamentar.
CASA DE LEIS MUNICIPAL
A última sessão da Câmara Municipal de Campo Grande, foi realizada na última quinta-feira (11), e aprovou o Projeto de Lei Nº 11.306/24, sobre a LDO (Lei de Diretrizes Orçamentárias) 2025. O texto segue para sanção ou veto da prefeita Adriana Lopes (PP) e deve retornar à Casa no próximo semestre.
Conforme divulgado pelas assessorias de comunicação, as atividades legislativas são retomadas no dia 1º de agosto. (Com informações Midiamax News).