O MDB, partido do ex-governador André Puccinelli (MDB), confirmou nesta quinta-feira (27) o apoio à pré-candidatura do deputado federal Beto Pereira (PSDB) à prefeitura de Campo Grande. Além do MDB, o Solidariedade também confirmou o apoio ao tucano.
A decisão ocorreu durante plenária ocorrida no MDB. Dos pré-candidatos a vereador, 33 votaram a favor da aliança com os tucanos, e nos núcleos e diretórios do partido, 11 votos foram para que o partido se alie ao PSDB.
Houve divergências: 1 voto para aliança com o PP da prefeita Adriane Lopes (PP), e 1 voto para aliança com o União Brasil, de Rose Modesto. Ambas também são pré-candidatas às eleições de outubro.
No diretório do Solidariedade houve 32 votos favoráveis à aliança com o PSDB entre os pré-candidatos a vereador, e mais 10 votos entre os núcleos do diretório municipal.
Ainda houve dois votos por uma aliança com o PP, e mais dois indecisos. A reunião partidária ainda liberou os filiados dissidentes a apoiar os candidatos por eles escolhidos. (Com informações Jornal Correio do Estado).